Advogados pedem que OAB-SP explique se eleições serão online

-

- Publicidade -

Advogados enviaram nesta terça-feira (16/2) uma notícia de traje solicitando que a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo adote todas as medidas necessárias para que as eleições da entidade sejam feitas à intervalo, de forma virtual, e que informe sobre qual modalidade de pleito será adotada.

Advogados enviaram notícia de traje à Procuradoria da República em SP
Reprodução

A solicitação já havia sido feita em 1º de fevereiro. Porquê não houve resposta por segmento da OAB-SP, os signatários enviaram a notícia de traje à Procuradoria da República em São Paulo e ameaçaram ajuizar uma ação social pública se a Ordem permanecer em silêncio.

“Tendo em vista que até a presente data não houve nenhuma resposta ou sintoma da OAB-SP a saudação da premência da preservação e resguardo da vida, os signatários notificaram o Meio de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo a saudação dos fatos supra narrados, para que possam adotar as medidas no sentido de evitarem evento de extrema aglomeração e proliferação da Covid-19”, diz o texto. 

Por culpa da falta de elucidação, os advogados pedem agora que sejam tomadas todas as medidas necessárias para que a OAB-SP explique porquê se dará a eleição deste ano. 

- Publicidade -

“Com bastante preocupação vemos a realização concreta do referido pleito. A pandemia que assola o planeta tem atingido recordes de proliferação no Brasil e no mundo, mormente nos grandes centros. O estado de São Paulo é o mais populoso da federação, não é exceção.”

Os advogados também destacam que o voto do dedo já foi confirmado pelo Parecer Federalista da OAB e que oito estados já adotaram o sistema (DF, PR, RS, SC, TO, PE, CE e RN).

O texto é assinado por Mario de Oliveira Fruto; Braz Martins Neto;

Cibele Miriam Malvone; Cid Vieira de Souza Fruto; Fábio Guedes Garcia da Silveira; Fábio Romeu Canton Fruto, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade; Heidi Von Atzingen; Marco Aurélio Vicente Vieira; Martim de Almeida Sampaio; Renata Soltanovitch
e Umberto Luiz Borges D’Urso.

- Advertisement -

Clique cá para ler a notícia de traje

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments