Advogados de Trump contestam no Senado americano narrativa democrata | Jornal Vernáculo

-

- Publicidade -

Nos Estados Unidos, no quarto dia do julgamento do processo de impeachment contra Donald Trump, os senadores ouviram os advogados de resguardo do ex-presidente.

A estratégia foi responder a narrativa apresentada pela oposição democrata. Um dos advogados disse: “Uma vez que toda caça às bruxas em que a esquerda se envolveu nos últimos quatro anos, esse impeachment está totalmente divorciado dos fatos, das evidências e do interesse do povo americano”.

Eles defenderam a liberdade de frase e que o oração de Donald Trump no dia 6 de janeiro, em que ele fala que deveriam todos marchar até o Capitólio, não foi responsável pelo que aconteceu depois.

Acusaram os democratas de terem editado o vídeo do oração, ignorando o que Trump disse depois: “Vamos marchar até o Capitólio e estribar nossos bravos senadores e deputados. Nós não vamos comemorar tanto alguns deles porque vocês nunca vão ter nosso país de volta com fraqueza. Vocês têm que mostrar força, têm que ser fortes”.

- Publicidade -

Na quinta-feira (11), os democratas usaram uma vez que evidência Donald Trump dizendo: “Vamos lutar uma vez que nunca”. Os advogados defenderam nesta sexta-feira (12) que Trump falava metaforicamente, uma vez que outros políticos. Para provar o argumento, exibiram uma série de vídeos, longos, de democratas usando as palavras “luta” e “lutar”, em inglês, “fight”.

A resguardo também questionou o indumento de os promotores terem apresentado imagens inéditas de câmeras de segurança do Capitólio da hora da invasão. O jurista perguntou: “Se as imagens são importantes, por que não foram apresentadas antes ao público?”.

Nesta sexta a prelo americana destacou que nas imagens um solene aparece carregando uma mala. Ela é chamada de esfera nuclear e tem os códigos para disparar uma explosivo atômica. Se ela fosse roubada, ninguém conseguiria usá-la para o lançamento do arsenal, mas seria um rombo no esquema de segurança americano.

- Advertisement -

Uma vez que argumento final, a resguardo afirmou que Trump se coloca claramente ao lado da polícia e pela lei e a ordem. Os advogados usaram três das 16 horas disponíveis para fazer a resguardo.

O resultado do julgamento pode transpor já neste sábado (13). Os democratas precisam convencer 17 republicanos a votarem contra Trump, e pelo andejar do processo é muito difícil que isso aconteça.

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments