Advogados de Blumenau terão novidade chance para vaga de desembargador em SC

Ainda está nas mãos do governador Carlos Moisés (sem partido) a escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), oriundo do quinto constitucional. A lista tríplice que está em estudo no Núcleo Administrativo foi definida através de inédita eleição em voto direto dos filiados da Ordem dos Advogados de SC (OAB-SC).

Os postulantes são Diogo Pítsica, Wilson Pereira Junior e Carlos Werner Salvalaggio, e o escolhido irá pegar a vaga do desembargador Moacyr de Moraes Lima Fruto, que se aposentou em julho de 2020. Questões e indefinições políticas podem estar atrasando a decisão do governador, mas a expectativa a escolha aconteça ainda nesta semana.

Porém, esse processo ainda nem encerrou e uma novidade vaga surgiu. O desembargador João Batista Góes Ulysséa teve sua aposentadoria confirmada na semana passada, e o Poder Judiciário de SC (PJSC) já solicitou a geração de uma novidade lista sêxtupla para definir quem irá substituí-lo.

Diante disso, há uma novidade chance para os três advogados blumenauenses que concorreram ao missão deixado pelo desembargador Moacyr de Moraes. Angelito Barbieri, Romualdo Marchinhaki e Cleide Furlani Pompermaier ficaram entre os 12 finalistas escolhidos pela OAB-SC para disputar o missão e poderão colocar seus nomes a disposição para a novidade vaga.

Na última oportunidade quem chegou mais longe foi o jurisperito Romualdo Marchinhaki, que é ex-presidente da OAB em Blumenau e procurador do município. Ele foi um dos seis advogados que participou da votação direta da OAB, que definiu a lista tríplice.

Em rápida conversa com a poste ele afirmou que deve concorrer novamente, devido sua campanha estar pronta.

“Na última lanço fiz contato com todos os mais de 90 desembargadores e recebi muitos incentivos e reconhecimento, mesmo daqueles que não votaram em mim por terem compromissos com outros candidatos”, explicou Machinhaki.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no meato do YouTube