11ª Subseção de Cariacica convida advogados e advogadas para seminário sobre a modernização do Direito do Trabalho – Notícias

A nova realidade do mundo do trabalho revela cada dia mais um momento transformador influenciado por mudanças sociais que impactam todo o Direito do Trabalho. Neste contexto, a interligação entre Direito Digital e Compliance é cada vez mais forte. Paralelo a isso, a denominada Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com foco no direito de privacidade, introduziu mudanças significativas no mundo digital e com repercussões para os indivíduos, empresas, entes públicos e a sociedade geral, atingindo também a advocacia trabalhista, sob o manto do cumprimento da ordem jurídica perante a consolidação da cultura ética interna da empresa.

Diante de tantas modernizações que impactam diretamente a nossa sociedade, a Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da 11ª Subseção de Cariacica elaborou o seminário “Os Desafios da Modernização do Direito do Trabalho”, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no auditório da Faesa Campus Cariacica.

O evento é gratuito e, com o intuito de ajudar uma instituição da região, a Comissão está com uma entrada solidária (1 pacote de fralda geriátrica) e o evento conta com certificado emitido pela ESA aos candidatos que comparecerem de forma presencial.

O evento também será transmitido pelo Youtube, no canal da 11ª Subseção. 

A presidente da 11ª Subseção de Cariacica, Kelly Andrade, acredita que esse seminário é importante não só para agregar conhecimentos e atualizações aos advogados trabalhistas, como, também, uma forma de debater questões relevantes que afetam diretamente o dia a dia dos advogados trabalhistas. “A expectativa com esse Seminário é prestigiar os advogados e advogadas trabalhistas da nossa região, homenageando-os com um evento de altíssimo nível, nunca antes realizado em nossa Subseção. Com esse seminário, estamos cumprindo nosso compromisso de capacitar a advocacia, e atender as demandas da sociedade, com o aperfeiçoamento e garantia dos direitos sociais”, ela comenta.

Clique aqui para realizar sua inscrição!

Confira a programação:

27/06 – DIREITO DO TRABALHO DIGITAL
• 19h20 às 20h – PALESTRA: Os Impactos da LGPD nas Relações de Trabalho. Palestrante: Dr. Thiago Portugal Soledade – Advogado.
• 20h20 às 21h – PALESTRA: Limites do Poder Diretivo do Empregador nas Redes Sociais. Palestrante: Dra. Bianca Zandomenico Meyer – Advogada.
• 21h às 21h40 – PALESTRA: As provas digitais na Justiça do Trabalho. Palestrante: Dr. Christiano Menegatti – Advogado.

28/06 – UBERIZAÇÃO E NOVAS RELAÇÕES DE TRABALHO
• 19h20 às 20h – PALESTRA: Direitos e garantias fundamentais dos motoristas. Palestrante: Dra. Jeane Martins – Advogada.
• 20h20 às 21h20 – PAINEL DE DEBATES: UBER possui vínculo empregatício? Mediadora: Dra. Luiza Vasconcelos – Advogada. Debatedores: Dra. Alessandra Albuquerque – Advogada e Dr. Pedro Goularte – Advogado.
• 21h às 21h40 – PALESTRA: O futuro do trabalho – impactos da modernização nas relações trabalhistas. Palestrante: Dr. Cássio Moro – Juiz do Trabalho e Professor.